sexta-feira, 6 de março de 2009

fome, e uma correcção

-
Estranhei o bairro do Montijo chamar-se Braço de Prata, como o de Lisboa, ao lado do Beato. Afinal não é. De facto, trata-se da Quinta da Fonte da Prata, mais concretamente na cidade da Moita. Tudo o resto está certo.
-
A comunidade apoia, através da Caritas Diocesana de Setúbal e do Centro Paroquial, cerca de 200 famílias com grandes e graves carências económicas, diz uma carta de 4 de Março, das Irmãs Escravas do Sagrado Coração de Jesus. Mas, este ano, aumentou muito o número de pedidos de inscrição para ajuda alimentar, de tal forma que estas instituições não estão a conseguir satisfazer as necessidades básicas alimentares de muitas famílias.
-
Os bens mais necessários são óleo, azeite, açúcar, leite, enlatados (salsichas e atum) e arroz. A entrega pode ser feita no Colégio das Escravas, em Lisboa, de 2ª a 6ª (das 8h00m às 19h00m), nas Missas de Domingo, ou directamente no local, nas instituições referidas.
-
Achamos horrível quando nos mandam fotografias que mostram a fome em África, e até encaminhamos todos esses e-mails. Mas quando a tragédia acontece aqui ao lado, é fácil fecharmos os olhos e nem querermos saber de nada. Vivemos em Portugal, estamos ao alcance de ajudar realmente quem precisa. Mãos à obra, nem que seja passando a palavra!
-

Sem comentários: