sexta-feira, 6 de março de 2009

toiros em Olivença

-
Este fim-de-semana a temporada taurina é aberta em Olivença, como é tradição, com três corridas. Os festejados toiros desta feria serão das ganaderias Fuente Ymbro, D. Juan Pedro Domecq e Zalduendo, para as lides de prestigiados toureiros.
-
Morante, o artista. El Juli, o maestro. A elegância do toureio de Perera, que é extremeño, tal como o temerário Ferrera, que igualmente lidará em casa. Espartaco, glorioso gladiador de ontem que, por beneficiência, voltará Domingo aos ruedos. Manzanares, e a responsabilidade de continuar uma dinastia. Assim também é Cayetano, com a sua garra. Enrique Ponce, e o seu génio frio, profissional, que muito se acerca da perfeição.
-
Como se vê, à partida o cartel é de elevada qualidade e todos os matadores têm muitos bons argumentos para convencer o público a puxar das palmas, dos lenços e dos chapéus. Contudo, só na arena é que se poderá confirmar a arte prometida em prospectos, e mostrar neste início de temporada que, apesar da crise, a arte dos toiros viverá.
-

Sem comentários: