terça-feira, 21 de junho de 2011

cartaz taurino do San Juan 2011 em Badajoz


Embora seja sempre um prazer ver Enrique Ponce a tourear, e embora Miguel Ángel Perera seja já uma figura maior do toureio a pé actual, a corrida que mais interesse desperta este ano é sem dúvida a de Sábado, dia 25 de Junho. Será um fim de tarde com Morante de la Puebla, El Juli e José María Manzanares.

Morante de la Puebla é um artista com um estilo muito apurado, sem igual nos dias que correm. Também tem feitio, porque se não gosta do touro que lhe sai em sortes, mata-o sem demoras nem grandes tentativas de brilhar. Mas se gosta do touro... então é uma maravilha ver a arte que compõe com o seu capote e tanta emoção.

El Juli parece estar no auge da sua carreira, mais maduro e muito conhecedor. El Juli conseguiu abandonar certas habilidades mais juvenis do seu início de carreira e tornar-se uma figura séria e de referência no mundo dos touros, sem perder o interesse. Tem evoluído, mantendo-se sempre ao mais alto nível, e fazendo uma gestão muito boa da sua carreira.

José María Manzanares, filho do matador com o mesmo nome, tem começado este ano aquela que parece ser a temporada da sua afirmação nas grandes praças. Tem estado muito certo, e em Abril indultou o touro "Arrojado" na Feira de Sevilha, coisa que não acontecia há 43 anos.

Começam as festas de San Juan com os toureiros locais da Extremadura, e encerram com os cavaleiros. O navarro Pablo Hermozo de Mendoza costuma apresentar cavalos belíssimos e muito toureiros, enquanto que o luso-descendente Diego Ventura costuma trazer um cavalo chamado "Morante" que é conhecido por morder os touros. Leonardo Hernández fecha o cartaz.

-------

Artigo relacionado:

Sem comentários: