terça-feira, 21 de abril de 2009

redacções de pequenino - I

-
Uma aventura na floresta
-
-
Eu fui comprar o jornal quando vi a seguinte notícia:
-
-
Pág. 18 --- Diário de Notícias ---
-
Cangurus em extinção nas florestas da Austrália.
Pessoas estão a matar cangurus por divertimento na Austrália e oferecemos um prémio de fornecimento de chocolates para toda a vida a quem prender as pessoas.
-
-
- Isto é um escândalo! - disse eu para comigo.
-
Disse à minha Mãe e ao meu Pai que ia para a Austrália em missão secreta.
-
Então a minha Mãe disse:
- Não vais se não me contares que missão é essa.
- Ai vou, vou!
- Não vais!
- Ai vou, vou!
- Não vais, não!
-
E assim estivemos a falar no resto da semana.
E ao fim dessa semana interferiu o meu Pai na conversa.
E disse o mesmo que a minha Mãe.
E assim ficámos outra semana.
-
No fim da outra semana, quando já tinhamos acabado a discussão, vi no jornal que já tinham descoberto os caçadores.
-
Tanto trabalho para nada!
-
-
(escrito na 4ª classe)
-

3 comentários:

MRB disse...

LOL! Gostei muito!
Bjhs

MRB disse...

ah, e isso do "carregamento de chocolates para toda a vida", faz-me lembrar um certo alguém que hoje em dia quando vai a Makro quer sempre trazer sacos gigantes de gomas......

António Vieira da Cruz disse...

Obrigado Rosária, vêm aí mais. Em relação a esse alguém, não conheço tamanha pessoa. Bjs